Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wilson Martins e mais três deputados se filiam ao PT nesta terça (22)

A bancada do partido na Alepi chega a 12 parlamentares e se torna a grande força política no Legislativo

21/03/2022 16:56

Em meio à indefinição da federação partidária entre PT e PSB para as eleições deste ano, o ex-governador Wilson Martins resolveu não aguardar mais a decisão da Executiva nacional e confirmou filiação ao Partido dos Trabalhadores em evento que acontece nesta terça-feira (22/03) no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

A solenidade marcará ainda a chegada de mais três deputados de mandatos ao partido. São eles: Fábio Xavier, Nerinho e Hélio Isaías. Os três parlamentares decidiram por filiação ao PT para permanecer na base do governo do estado. 

Foto: Divulgação

Fábio Xavier e Nerinho  eram do PTB, mas deixaram o partido depois da guinada da sigla para bolsonarismo. Já o deputado Hélio Isaías estava no Progressista, principal partido de oposição, mas ficou com o governo após o desembarque do grupo de Ciro Nogueira do Palácio de Karnak.

Na semana passada, o PT já havia filiado quatro deputados estaduais (Janaínna Marques, Firmino Paulo, Flávio Nogueira Júnior e Oliveira Neto). Agora, a bancada do partido na Alepi chega a 12 parlamentares e se torna a grande força na Alepi. 

Mais sobre: