Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œDemora na definição não interfere", diz Firmino sobre candidaturas

O prefeito garantiu que vai utilizar todo o prazo e disse que isso não irá dificultar seu trabalho de pré-candidato na busca de apoio pelo interior do Piauí e de outros partidos políticos, por exemplo

19/01/2018 09:01

O PSDB do Piauí tem trabalhado dois nomes como possibilidade de saírem candidatos ao Governo do Estado: Luciano Nunes e Firmino Filho. A candidatura do deputado depende da decisão do prefeito, que é visto como a principal liderança do partido e, portanto, é a primeira opção de candidato do partido.

No entanto, lideranças políticas têm criticado a demora na definição, visto a necessidade de iniciar os trabalhos de pré-candidatura de Luciano ou de Firmino. Segundo Firmino Filho, a estratégia do PSDB, já discutida entre os militantes, é definir o nome apenas após o fim do período estabelecido pelo calendário eleitoral. Ou seja, dia 7 de abril, data limite para Firmino, se for candidato, ser desincompatibilizado do cargo que exerce.

Foto: Assis Fernandes/ODIa

O prefeito garantiu que vai utilizar todo o prazo e disse que isso não irá dificultar seu trabalho de pré-candidato na busca de apoio pelo interior do Piauí e de outros partidos políticos, por exemplo. “Todo calendário vai ser utilizado, mas é reconfortante saber que o Luciano vai nos representar. A gente trabalha dentro da realidade e realidade nos impõe determinado calendário. A definição só será a partir do dia 07 [de abril]. Essa é a definição do PSDB”, declarou.

Com relação à interferência da decisão na pré-candidatura de Luciano Nunes, Firmino afirmou que “não existe dificuldade” entre os dois nomes. “Quando ele colocou seu nome a disposição, ele me procurou. Ele sabe que dificilmente serei candidato a governador porque tenho compromisso com a cidade de Teresina. Então, é natural que o PSDB tenha o Luciano como candidato, caso eu não seja”, pontuou.

O deputado Luciano Nunes intensificou sua agenda nos últimos dias e visitou prefeitos de municípios do interior, partidos políticos e lideranças de oposição em busca de apoio ao seu nome.  

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: