Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œHaverá redução significativa de órgãos", afirma secretário

O Governo do Estado terminou o seu último mandato com mais de 30 pastas na administração direta e mais de 10 pastas na administração indireta.

10/01/2019 07:21

Ao comentar a finalização do projeto de reforma administrativa do governo do Estado, o secretário interino de Planejamento, Antônio Neto, confirmou ontem (09) que o número de secretarias e coordenadorias deve ser reduzido de forma significativa. De acordo com ele, a tendência é que haja a fusão de pastas que desempenham atividades semelhantes. Algumas secretarias também podem deixar de existir. 

“Haverá uma redução significativa dos órgãos, haverá fusões, algumas incorporações, e, evidentemente, redução de cargos. Ao mesmo tempo, haverá também uma redução no número de coordenadorias”, informou. 

Foto: Arquivo/O DIA

Ainda de acordo com o secretário de Planejamento, o projeto de reforma administrativa deve ser finalizado nos próximos dias. “A primeira versão já foi apresentada para o governador, através do grupo técnico. O governador está fazendo um estudo, uma análise, e essa semana o grupo técnico vai receber essa análise do governador. Ele está fazendo uma série de reuniões e tratativas com gestores dos órgãos, para definir as perspectivas e as metas que devem ser alcançadas, e, a partir daí, haver uma definição final”, destacou Antônio Neto. 

Wellington Dias terminou o seu terceiro mandato à frente do governo do estado com mais de 30 pastas na administração direta, composta por secretarias e coordenadorias; e mais de 10 pastas na administração indireta, como institutos, fundações autarquias e empresas públicas. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: