Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œO governador precisa pagar as suas próprias contas", diz deputada

Segundo Teresa Britto, o governo negou o remanejamento de recursos da Reserva de Contingência para melhorar as condições de hospitais municipais e da UESPI.

18/12/2019 08:07

A deputada estadual Teresa Britto usou o seu tempo de fala, em sessão plenária de ontem (17), para criticar a gestão do Governo Estadual nas áreas da saúde e da educação. Ela informou que o governo negou o remanejamento de recursos da Reserva de Contingência para melhorar as condições de hospitais municipais e da UESPI, em reunião na Comissão de Finanças, nessa segunda-feira (16).

“Apresentamos uma emenda ao Orçamento para diminuir os recursos destinados ao Gabinete Militar, que cobrem as despesas do governador. Estão previstos R$ 30 milhões apenas para essa finalidade, enquanto hospitais, como o de Tibério Nunes, em Floriano, passam por dificuldades que são inexistentes aos olhos do governo”, destaca a parlamentar.


De acordo com a deputada Teresa Britto, o governo precisa olhar para a população com mais sentimento - Foto: Arquivo O Dia

De acordo com a deputada, o governo precisa olhar para a população com mais sentimento. “O governador e seus secretários precisam ter mais sentimentos e alma. O secretário de Planejamento precisa respeitar as Comissões desta Casa. E o governador precisa pagar suas contas pessoais e suas viagens, com o seu salário, assim como os parlamentares pagam suas contas com o próprio salário, e acabe com essa mordomia em sua casa e em viagens para a Europa, de onde ele não traz nada para o Piauí.”, criticou a deputada.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: