Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œO PT acabou depois da aliança com o PTB", diz Júnior após recurso negado

Júnior do MP3 tinha entrado com recurso junto ao PT nacional para evitar aliança entre PT e PTB

10/08/2016 07:21

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) não aceitou o pedido de anulação da aliança do partido com o PTB para as eleições municipais de Teresina. O recurso foi solicitado pelo militante Júnior do MP3 após a convenção do PT, que anunciou Décio Solano como vice na chapa de Amadeu Campos (PTB).

Para Júnior do MP3 a decisão do diretório nacional sofreu interferências de políticos que se sentiam constrangidos com o pedido de anulação. Ele disse ainda que, após o anúncio, o PT não representa mais a juventude, os negros e as mulheres e que a decisão é imoral e antiética.

“Por conveniência, eles esqueceram que Amadeu Campos já foi denunciado por alguns crimes e quase foi preso. O PT acabou depois dessa aliança com o PTB. O partido fede, essa candidatura é podre eticamente e moralmente. Não tem outra expressão para essa aliança”, disparou o militante.

Júnior do MP3 ameaça deixar o PT após decisão da executiva (Foto: Andrê Nascimento/O Dia)

Júnior do MP3 declarou ainda que não vai participar da eleição este ano, mas que vai continuar denunciado as atitudes de Amadeu Campos. “Vou refletir se continuo no partido, quero saber se ainda tem gente que defende a bandeira. Mas vou continuar na trincheira denunciado essa aliança que fere a lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O PT é farinha do mesmo saco, só pensa em poder e, por isso, está perdendo militância”, alegou.

Para o vereador Dudu (PT), membro do diretório municipal do PT, a decisão do diretório nacional já era esperada. “Não poderia ser diferente. Os filiados já tinham decidido, já tínhamos lançado Décio Solano como vice. Tudo oficialmente. Então, não tinha cabimento esse pedido de anulação”, explicou.

O parlamentar afirmou ainda que Júnior do MP3 já teve seu direito de se manifestar e que agora o momento é de pensar em um programa de governo que atenda às necessidades dos teresinenses. “Quando você pensa diferente, você tem que se manifestar. Isso já foi resolvido, agora é pensar em Teresina porque a aliança não é para o partido é uma campanha para sociedade”, finalizou o vereador Dudu.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: