Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enfermeiros entram em acordo e greve acaba em Teresina

Serão abolidas as faltas correspondentes ao período de greve.

24/06/2015 15:07

A Prefeitura Municipal de Teresina se comprometeu a abrir mesa para negociação com o SENATEPI junto ao Ministério Público do Estado em janeiro de 2016, com a participação da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina, para rever a reposição das perdas salariais da inflação de 2014 e 2015. 

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

Acordou-se, ainda, que a Fundação Hospitalar de Teresina e a Fundação Municipal de Saúde se comprometem a pagar o Plantão Extra, a partir de agosto, no valor de R$ 100,00 e que, quando o servidor faltar num dia normal de trabalho, será descontado o valor correspondente a um plantão extra de 12 horas.
Já sobre as questões de gratificação da atenção básica, de insalubridade e funcionários da sala de vacina, será marcada uma reunião entre FMS e SENATEPI para debater esses e outros assuntos.

Ao final da audiência, foi decidido que serão abolidas as faltas, tanto pela Fundação Municipal de Saúde quanto pela Fundação Hospitalar de Teresina, correspondentes ao período de greve e paralisação de junho do corrente ano.

Também estavam presentes na reunião a vereadora Teresa Brito; João Sérgio de Sousa Moura, Presidente do SENATEPI; Aderivaldo Andrade, Secretário Municipal de Saúde; Luciano Nunes, Presidente da FMS; Maria de Fátima Carvalho Garcêz Oliveira, Presidente da FHT e Marcus Vinícius do Nascimento Lima, representante da Secretaria Municipal de Administração.

Fonte: MP/PI
Mais sobre: