Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greve dos servidores municipais prejudica vacinação contra H1N1 em Teresina

Servidores estão em greve desde o dia 1º dia após recusarem o parcelamento do reajuste salarial.

26/04/2016 10:54

A greve dos servidores municipais de Teresina, deflagrada no dia 1º de abril, está prejudicando a campanha de vacinação contra a influenza na Capital. Nos bairros Piçarreira e Uruguai, na zona Leste, a população está sem acesso às vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Quem procurou as UBS na manhã desta terça-feira (26) se deparou com as portas dos postos fechadas e cartazes informando sobre a paralisação, sem nenhuma orientação sobre onde receber as doses.

A campanha de vacinação contra a H1N1 foi antecipada para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, em Teresina. Prevista para começar apenas no dia 30 deste mês, A Fundação Municipal de Saúde iniciou a campanha nesta terça-feira em todas a UBS da cidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) informou que a Prefeitura de Teresina, em reunião com os membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, se comprometeu em estudar a possibilidade de realizar uma reestruturação da carreira administrativa na Saúde.

Os servidores deflagraram greve no 1º de abril após a aprovação, na câmara, do reajuste salarial de 10,71%, dividido em três parcelas. A categoria não aceitou o parcelamento e decidiu entrar em greve por tempo indeterminado. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: