Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concorrente do WhatsApp é retirado da loja de apps da Apple

Loja oficial de apps da Apple suspendeu a disponibilidade do aplicativo Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp

01/02/2018 12:04

 A App Store, loja de aplicativos da Apple para iPhones e iPads, retirou do ar o Telegram, app para troca de mensagens concorrente do WhatsApp. Em uma publicação em sua conta do Twitter, o CEO do Telegram Pavel Durov afirmou que a justificativa foi por conteúdo inapropriado no app.“Fomos alertados pela Apple que conteúdo inapropriado estava disponível para nossos usuários e ambos apps foram retirados da App Store”, escreveu.


O segundo app ao qual Durov se refere é uma nova versão do Telegram que está em testes, o Telegram X. “Assim que tivermos nossas proteções em seus lugares, esperamos que os apps estejam de volta à App Store.”

Ainda não ficou claro qual exatamente seria o conteúdo inapropriado ou qual o tipo de material fez a Apple suspender a disponibilidade dos apps.

O site TechCrunch relembra alguns dos requisitos da Apple para aplicativos disponíveis em sua loja. Entre as condições estão: oferecer método de filtragem de conteúdo, mecanismos para denúncias de material ofensivo, entre outras.

Essas formas de filtragem podem ser ao que Durov se refere quando fala sobre “proteções” no aplicativo.

Fonte: Exame
Mais sobre: