• assinatura jornal

Em Teresina, Kassab lança "Internet para Todos’

Ministro Gilberto Kassab chega hoje ao Piauí para lançar programa que irá beneficiar 128 municípios do Estado com internet em alta velocidade

11/01/2018 08:09h

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, chega hoje (11) em Teresina para participar do lançamento do programa ‘Internet para Todos’, que visa garantir conexão em alta velocidade no Estado. A vinda do Ministro é resultado de uma articulação do deputado Júlio César, que é do mesmo partido que Kassab, o PSD.

Foto: Pedro Ladeira/FolhaPress

Segundo o deputado, o programa estava previsto para atender apenas 50 municípios do Piauí em sua primeira etapa. “Fizemos um apelo para estender para 128 municípios, na zona urbana e na zona rural, porque o governo do estado, através das PPPs, já vai estar disponibilizando internet em 96 municípios”, explicou. Júlio César.

A expectativa é que com o programa ‘Internet para Todos’ atenda os 224 municípios tenham acesso à internet de alta velocidade até julho deste ano. A intenção é que as prefeituras tenham acesso fácil e de baixo custo, sem comprometer o orçamento municipal. O governo federal, segundo o Ministério, já investiu cerca de R$ 2,7 bilhões no programa. O Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio de 2017 ao custo de R$ 2,7 bilhões. O satélite está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos.

O lançamento no Piauí acontece nesta quinta-feira (11) às 15h no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e contará com a presença do governador Wellington Dias (PT), prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, e representantes da Anatel.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia

Deixe seu comentário