Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hacker diz ter vazado episódios de série após ter pedido resgate à Netflix

Empresa disse estar 'ciente da situação' e informou que FBI investiga o caso. Quinta temporada de 'Orange is the new black' tem estreia oficial prevista para 9 de junho.

30/04/2017 09:15

Um hacker afirma ter cumprido a promessa de divulgar episódios da próxima temporada da série "Orange is the new black", após pedir um resgate não especificado à Netflix para não compartilhar os arquivos. A quinta temporada da atração tem estreia oficial prevista para 9 de junho.

O hacker, que usa o apelido The Dark Overlord, fez a primeira ameaça pelo Twitter nesta sexta-feira (28). Ele disse ter roubado 10 episódios inéditos da série, e inicialmente informou ter divulgado o que seria o primeiro deles em um serviço ilegal de compartilhamento de arquivos.


Cena da terceira temporada de 'Orange is the new black' (Foto: Divulgação)

Em postagens deste sábado (29), porém, o hacker afirma ter liberado todos os 10 episódios. A imprensa americana e agências internacionais, que noticiaram o caso, não confirmaram a autenticidade dos arquivos. O número de novos episódios produzidos da nova atração ainda não foi divulgado pela Netflix, mas todas as quatro temporadas anteriores da série tiveram 13 capítulos.

Ao site "Deadline", a Netflix confirmou estar "ciente da situação". Em um comunicado, a empresa disse que um "fornecedor de produção usado por vários grandes estúdios de TV teve sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei já estão envolvidas". À agência Associated Press, o serviço de streaming afirmou que o caso está sendo investigado pelo FBI e outras autoridades.

Também no no Twitter, The Dark Overlord deu a entender que hackers também tiveram acesso a episódios inéditos de programas da ABC, Fox, National Geographic e IFC.

Fonte: G1
Mais sobre: