Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assaltar ônibus em Teresina é preso dentro de coletivo

Raimundo José, mais conhecido como Raimundão da Patrícia, que é considerado um dos principais responsáveis por assaltos a ônibus na Zona Sudeste de Teresina

11/11/2020 15:13

A Polícia Civil do Piauí prendeu durante operação nesta quarta-feira (11) um homem identificado como Raimundo José, mais conhecido como Raimundão da Patrícia, que é considerado um dos principais responsáveis por assaltos a ônibus na região do bairro Jardim Europa, na Zona Sudeste de Teresina. Ele já é conhecido da polícia desde os 15 anos de idade e foi detido dentro de um coletivo na região.

“O Raimundo é um elemento extremamente perigoso, audacioso e violento conhecido desde os 15 anos. Ele foi preso dentro de um ônibus após um cerco dos agentes na parada final. No momento da prisão, ele os ameaçou e tentou atacar um policial. Na delegacia, foi outro ataque até ser contido”, disse o delegado Odilo Sena, do 21º DP, a O Dia TV.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Francisco é acusado de roubar, por pelo menos duas vezes, ônibus que saíram de um dos terminais da Zona Sudeste da Capital. Conforme a polícia, na ação criminosa, ele conseguiu subtrai vários pertences de passageiros, motoristas e cobradores.

“Estamos apurando e, até o momento, todos os crimes que ele cometeu foram realizados na Zona Sudeste. Ele até já disse uma vez que vai explodir a delegacia para se vingar dos policiais. Francisco diz pertencer a uma facção criminosa”, disse.

O homem vai responder criminalmente por roubo, resistência à prisão e ameaça. Raimundão deverá ser encaminhado ao sistema prisional ainda nesta semana. 

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: