Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades é suspenso

A suspensão é temporária devido à grande demanda que preencheu todas as 1.920 vagas abertas.

05/05/2021 10:14

O agendamento para a vacinação de pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades está temporariamente suspenso em Teresina. A informação foi confirmada nesta manhã (05) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Essa suspensão é temporária e ocorreu devido à grande demanda que preencheu todas as 1.920 vagas abertas por quatro dias em cinco salas de vacinação localizadas nos hospitais da capital.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

A FMS esclareceu que não há falta de vacinas em Teresina e que a quantidade de imunizantes disponíveis não tem qualquer relação com essa suspensão dos agendamentos. No entanto, para que a abertura de novas vagas, é preciso fazer uma avaliação inicial da capacidade de manejo e das salas de vacinação, bem como a grande quantidade de especificidades da vacina que será aplicada, a Pfizer. Vale lembrar que este imunizante exige condições rigorosas de armazenamento e aplicação.

“A FMS reitera que tem doses suficientes para cobrir o público alvo desta etapa (55 a 59 anos com comorbidades”, disse a Fundação. O órgão acrescentou ainda que novas vagas de agendamento serão abertas em breve, mas não deu ainda uma data.

Por: Com informações da Fundação Municipal de Saúde
Mais sobre: