Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Águas de Teresina realiza desinfecção de vias em combate ao coronavírus

Na ação, a concessionária usará água com hipoclorito de sódio, conhecido popularmente como água sanitária. A pulverização será feita por meio de caminhão-pipa com jato.

31/03/2020 16:19

Como medida de contenção ao novo coronavírus, a empresa Águas de Teresina começa a partir das 17h desta terça-feira (31) a desinfetar vias públicas de grande circulação de pessoas na Capital. Na ação, a concessionária usará água com hipoclorito de sódio, conhecido popularmente como água sanitária. A pulverização será feita por meio de caminhão-pipa com jato.]

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

17:00 -  HGV

18:40 - Natan Portela 

19:30 - Hospital Infantil 

20:40 - São Marcos 

21:30 - Pronto Med Adulto

Foto: Reprodução INTERNET.

“A exemplo do entorno de hospitais, aeroporto, rodoviária e avenidas”, disse a empresa por meio de nota sem especificar as regiões e dias.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Teresina possui 14 casos confirmados de Covid-19 e 168 pessoas estão com a suspeita da doença. 341 são os casos notificados.

A Águas de Teresina informou que está atuando em parceria com a Rede Pense Piauí na produção e distribuição de álcool para a rede hospitalar. A empresa disponibilizou um caminhão para fazer o transporte dos materiais.

O álcool 96% será transportado da usina até a farmácia de manipulação, que fará a preparação do álcool 70%, recomendado pelas autoridades em saúde para a higienização e desinfecção. Após essa etapa, o produto seguirá para uma fábrica de cerveja, que será a responsável por envasar o álcool em embalagens de um litro.

“Estamos somando todos os esforços que podemos para dar a nossa parcela de contribuição nessa luta que é de todos. Nosso empenho tem sido diário para mantermos a operação do abastecimento de água à população, porque sabemos que esse serviço é fundamental, especialmente durante uma pandemia”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.

A Águas de Teresina afirmou que adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana da capital e também a segurança dos seus colaboradores.  

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado com informações da Águas de Teresina
Mais sobre: