Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na Câmara Municipal, Dr. Pessoa prega independência e harmonia entre poderes

O prefeito de Teresina esteve presencialmente na Câmara Municipal para fazer o discurso de abertura do ano legislativo municipal.

03/02/2021 09:59

Atualizada às 11h

Na manhã desta quarta-feira (03), durante o discurso de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina, o prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB), destacou as ações da sua administração e os projetos para os quatro anos de gestão à frente da Prefeitura de Teresina. A presença do prefeito de Teresina na abertura do ano legislativo municipal estava prevista para ocorrer de forma virtual. Contudo, poucos minutos antes da cerimônia, Dr. Pessoa confirmou presença na Câmara Municipal de Teresina. 

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

Em entrevista ao O Dia, ele revelou que decidiu ir presencialmente até a Câmara Municipal de Teresina para prestigiar os ex-colegas vereadores. 

"Quando vi os ex-colegas que eu tenho um apreço especial, eu disse que viria para cá, porque eu achei que só estaria presente meia dúzia, mas quando vi a presença de quase todos os vereadores, entrei em contato com o vereador Jeová Alencar e vim. É uma satisfação enorme retornar à casa", concluiu Dr. Pessoa, que já foi vereador de Teresina durante quatro mandatos.

Na leitura da mensagem anual, o prefeito reforçou a importância do diálogo entre os poderes e pregou a independência e a harmonia entre o legislativo, executivo e judiciário. 

"Anteriormente estava na Câmara legislando e fiscalizando. Hoje entro como prefeito para trabalhar os poderes independentes e harmônicos. O povo clama por emprego, justiça social e políticas públicas. Peço a meus ex-colegas esta harmonia. O Poder Executivo estará sempre aberto para o diálogo, para convergirmos com o objetivo de servir Teresina", frisou.

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

Entre as propostas para a sua gestão, o gestor destacou as áreas que deverão ser prioridade: saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, turismo, geração de emprego e renda, meio ambiente, cultura e valorização dos servidores municipais.

"O que se pretende construir ao longo dos quatro anos de mandato é uma gestão pública municipal inteligente, transparente, integrada, participativa e focada no atendimento dos interesses da sociedade teresinense, pautadas na promoção do bem estar e na melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo nos seus segmentos mais humildes sem, no entanto, perder de vista a necessidade de contribuir para um ambiente de negócios propício a atração e retenção dos empreendimentos tão necessários para o desenvolvimento econômico da cidade", afirmou.

Além disso, o prefeito ressaltou os desafios enfrentados pela sua gestão diante da pandemia do novo coronavírus e elogiou o trabalho do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. "Estou satisfeito. Temos uma pequena folga nos leitos de UTI e continuamos em estabilidade. Isso é bom. Não iremos faltar com essa responsabilidade", disse.

Dr. Pessoa também aproveitou a oportunidade para lembrar o seu encontro com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Segundo ele, a reunião ocorrida no dia 29 de janeiro teve como objetivo pedir apoio ao Governo Federal para a construção do Hospital do Idoso e do Hospital da Mulher, promessas importantes da sua campanha nas eleições municipais. 

Matéria original

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participa nesse momento da abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Teresina. A participação do prefeito estava prevista para acontecer de maneira virtual, mas devido a um problema com a conexão da internet, Dr. Pessoa decidiu ir presencialmente até a Câmara Municipal de Teresina para prestigiar os ex-colegas vereadores.

Acompanhe ao vivo:


Mais sobre: