Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após furtos, Café Sobrenatural do Salve Rainha encerra atividades

De acordo com o Salve Rainha, a falta de segurança dentro do parque diminuiu a frequência da população e teria aumentado o número de ocorrências.

19/07/2018 18:00

O Café Sobrenatural do Salve Rainha, localizando dentro do Parque da Cidadania, no Centro de Teresina, encerrou as suas atividades nesta quinta-feira (19). Em nota nas redes sociais, o coletivo informou que a decisão foi tomada após uma série de furtos e assaltos ao quiosque.

De acordo com o Salve Rainha, a falta de segurança dentro do parque diminuiu a frequência da população e teria aumentado o número de ocorrências. O último furto teria acontecido na terça-feira (17), quando o quiosque foi invadido e todo o material de trabalho do coletivo foi roubado, restando apenas dois eletrodomésticos.

Após furtos, Café Sobrenatural do Salve Rainha encerra atividades. (Foto: Divulgação)

“O coletivo resistiu e insistiu para existir no parque, levando programação cultural, arte, debates e convidando a comunidade para frequentar este que deveria ser um espaço plural. No entanto, tem ficado cada vez mais difícil”, informa a nota.

O Salve Rainha é um coletivo formado por um grupo de teresinenses que têm como objetivo valorizar o patrimônio cultural de Teresina. Além do Café Sobrenatural, o coletivo também realiza eventos por temporadas em lugares “esquecidos” pelo poder público.

Outro lado

A reportagem do Portal O Dia entrou em contato com o comandante da Guarda Municipal de Teresina, o capitão Monteiro, as equipes da Guarda Municipal só permanecem no parque até às 22 horas. Após esse horário, a segurança do local passa a ser de responsabilidade de seguranças particulares.

 “Nós estamos sabendo do caso, mas o que posso dizer é que o nosso horário no parque é até às 22 horas. Dentro desse horário, nós damos todo o apoio possível”, enfatizou o comandante.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: