Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Asfalto cede na Avenida Maranhão e trânsito é interditado

Este é o terceiro ponto de erosão identificado nas avenidas situadas na beira-rio de Teresina.

19/12/2018 15:45

Outro ponto de erosão foi identificado pela Águas de Teresina na capital. Desta vez, o asfalto cedeu na Avenida Maranhão, nas proximidades da Ponte Metálica, sentido Centro/Norte. Segundo informações preliminares, uma equipe da Strans já se encontra no local e fez o isolamento da área, interditando o trânsito. 

Asfalto cede na Avenida Maranhão e trânsito é interditado. (Foto: Reprodução)

Este é o terceiro buraco encontrado nas avenidas situadas na beira-rio de Teresina. No dia último dia 6, a primeira erosão foi encontrada na Avenida Raul Lopes, sentido Leste-Centro. Na ocasião, a Águas de Teresina informou que o buraco foi ocasionado devido a uma falha na estrutura asfáltica ocorrida por conta das fortes chuvas que caíram em Teresina. O buraco na via teria sido aberto pelo processo de erosão do solo devido à força com que a água da chuva corre sobre a via.

Já o segundo ponto de erosão foi encontrado um dia depois próximo ao primeiro local. Por medida de segurança, a concessionária de águas e esgotos da Capital decidiu fazer reparos na rede de esgoto do trecho que foi atingido. 

Até o momento não há informação sobre o que teria ocasionado o buraco na Avenida Maranhão. Motoristas que transitam pelo local devem procurar rotas alternativas.

Em nota, a Águas de Teresina informou que a empresa enviou técnicos para fazer vistoria e providenciou o isolamento da área para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam na via.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que equipes atuam na avenida Maranhão, no trecho onde identificou-se um ponto de erosão, nas proximidades do acesso à Ponte Metálica. 

De forma imediata, a empresa enviou técnicos para fazer vistoria e providenciou o isolamento da área para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam na via. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada. 

A Águas de Teresina reforça que se compromete em manter a população informada sobre as ações que serão adotadas no local.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: