Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aulas presenciais em Teresina podem retornar só em 2021, admite Firmino Filho

As atividades das escolas públicas da rede municipal seguem acontecendo através da modalidade remota

25/09/2020 11:38

Paralisadas desde meados de março deste ano em decorrência da crise sanitária do novo coronavírus (Covid-19), o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino em Teresina pode acontecer somente em 2021, foi o que admitiu o prefeito Firmino Filho (PSDB) à imprensa nesta sexta-feira (25).

“É difícil dizer, mas é bastante provável que não retorne esse ano”, declarou o gestor que, cauteloso em relação aos efeitos da pandemia em outras regiões do estado, garante que o poder público municipal está planejando à volta das aulas presenciais de forma segura, mesmo sem previsão de quando.

Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/ODIA)

“Estamos buscando nos preparar para o retorno, fazendo todas as mudanças necessárias e obedecendo os protocolos sanitários, mas ainda não temos uma data precisa porque não temos segurança em relação ao que está acontecendo em outras cidades”, pontuou Firmino Filho.

Ontem (24) ele já havia avaliado como “uma medida muito drástica” a decisão do Centro de Operações de Emergência (COE), que autorizou a retomada das aulas presenciais para turmas de 3º ano do Ensino Médio e pré-Enem na rede estadual desde a última terça-feira (22).

Neste sentido, a previsão é que as atividades das escolas públicas do município de Teresina sigam acontecendo na modalidade remota, transmitidas em canais abertos de televisão e plataformas onlines, além de materiais impressos distribuídos aos alunos que não possuem acesso à internet.

“Esse ano as aulas não presenciais estão dominando. Na realidade o retorno das aulas presenciais seria basicamente parcial, então é difícil mensurar qual será o impacto no restante do ano com esse retorno presencial”, concluiu o prefeito teresinense.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: