Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Blefaroplastia: procedimento cirúrgico reduz a flacidez das pálpebras

Governador Wellington Dias (PT) se submeteu ao procedimento para melhorar a visão

26/02/2021 17:02

Nem sempre as pessoas recorrem à cirurgia plástica atrás somente de melhora na aparência. Por vezes, a intervenção é necessária, como no caso da blefaroplastia, retirada de pele em excesso das pálpebras superior e inferior, além das bolsas de gordura, rugas e flacidez acumuladas nessa região.

Foto: Arquivo/ODIA

O excesso de pele na pálpebra superior chega a prejudicar a visão quando cai por cima dos cílios e fica à frente da pupila. Foi por esse motivo que o governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT) , no dia 11 de fevereiro, se submeteu a esse procedimento. Pois o excesso de gordura nas pálpebras já estava gerando incômodo e prejudicando a sua visão.

O cirurgião plástico William Machado explica que a flacidez das pálpebras é ocasionada pelo envelhecimento, somada à exposição solar e à falta de hidratação. "Diversos fatores estão associados ao aparecimento dessas 'bolsas' de gordura e pele na região das pálpebras, sendo o mais predominante o fator da idade, atrelado sempre à falta dem a hidratação e a exposição ao sol", destacou o cirurgião plástico.

A blefaroplastia traz uma nova estética, mas recupera a função ocular. Feita com anestesia local, leva cerca de 90 minutos para ser concluída e é considerada um procedimento cirúrgico simples.

O médico oftalmologista Francisco Villar pontua que, apesar do procedimento ser considerado simples e esse problema ser relativamente comum nas pessoas, os pacientes devem buscar o mais rápido possível a ajuda de especialistas.

“Qualquer problema na região do entorno dos olhos prejudica e atrapalha a visão, com isso, até atividades diárias passam a ter uma certa dificuldade, como ler e se concentrar. Por isso, ao identificar esse excesso de gordura ou pele nas pálpebras procure um especialista para tratar desse problema o quanto antes”, conta.

 "Não há possibilidade de nenhum prejuízo funcional às pálpebras, desde que a etapa do pós-operatório seja seguida de forma correta. Isso irá ajudar até no processo de cicatrização, que tendem a ficar bem finas e escondidas nos sulcos da pele", finalizou William Machado. 

Fonte: Com informações da Ícona
Mais sobre: