Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buracos em via na zona Leste causam prejuízos

Motoristas reclamam de prejuízos em seus veículos, que se agravam mais com as chuvas

24/01/2018 10:15

Os moradores e mesmo quem circula pela Rua Senador Area Leão, Zona Leste de Teresina, tem encontrado dificuldades ao passar pelo local devido a um buraco. Motoristas, motociclistas e pedestres reclamam de prejuízos em seus veículos, que se agravam mais com as chuvas.


Quem passa pela Rua Senador Ârea Leão precisa desviar do buraco. Foto: Moura Alves/ODIA

Segurança de uma das casas próximas à rua, Diego dos Santos, alega que constantemente há pequenos acidentes no local. “Se alguém ficar aí dez minutos, presencia carro desviando do buraco e tendo dificuldade de passar”, conta. O segurança conta que em um dia de chuva, um homem que passava pelo local, teve prejuízo com o seu carro, pois com a água, não pôde enxergar e desviar do buraco. “Deixou peças do carro aí, o cara me contou que teve prejuízo de quase cinco mil reais no veículo”, comenta.

Segundo a Secretária Municipal de desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a situação pode ser resolvida através das acões da Operação Tapa Buraco. A operação, que é coordenada pela SEMDUH e tem sido uma saída pra recuperação de problemas no asfalto da cidade de Teresina. O coordenador de asfaltamento da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Daniel Pereira, conta que são investidos cerca de 20 mil reais por dia na operação.

“Ela é feita semanalmente, com um investimento de R$20 mil reais por dia. Atendemos em torno de 50, 60 vias por semana”, relata o coordenador. O monitoramento é feito através de um fiscal que indica as ruas e avenidas que devem ser contempladas com a Operação e também através do gerente de obra que prevê o desgaste do asfalto na localidade.

A população ainda pode solicitar os serviços da Operação Tapa Buraco por meio da Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221- 7050, diretamente com a SEMDUH ou por meio do Colab, o aplicativo para celular criado pela Prefeitura de Teresina para solicitações e/ou reclamações. O tempo médio para atender à solicitação é de sete dias.

Edição: Biá Boakari
Por: Gabrielle Alcântara
Mais sobre: