Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara deve votar amanhã projeto de PPP da iluminação pública

Hoje (8) um representante do executivo municipal iniciará as discussões apresentando os detalhes do projeto de PPP aos vereadores da Casa.

08/08/2018 07:20

O projeto de Parceria Público Privado (PPP) da prefeitura de Teresina para a iluminação pública da capital começou a ser discutido na Câmara Municipal e deve ser colocado para votação amanhã (9). O texto foi encaminhado para o legislativo no final do primeiro semestre, mas não havia tempo hábil, segundo a direção da Casa, para apreciação.

Hoje (8) um representante do executivo municipal iniciará as discussões apresentando os detalhes do projeto de PPP aos vereadores da Casa que ainda não o conhece, após isto, a previsão é que o texto seja colocado em pauta no dia seguinte. 

Foto: Assis Fernandes/O Dia

Para a líder do prefeito, Graça Amorim (PMB), Teresina está perdendo com o atraso da autorização da Parceria. “O investimento para que a cidade seja considerada iluminada como merece é muito alto, e a prefeitura não poderá fazer esse investimento sem prejudicar a área da educação, da saúde. A prefeitura não vai passar o patrimônio para a empresa privada”, ressaltou. 

Já o vereador Dudu (PT) acredita que o texto ainda precisa ser mais discutido e disse que o setor recebeu recentemente investimentos no valor de R$ 50 milhões. “Eu sou a favor das parcerias, mas meu questionamento em relação à iluminação pública é porque ela é um ‘filé’. Ela arrecada muito dinheiro. Então, você vai pegar um ‘filé’ e dar para a iniciativa privada de algo que você tem o controle?”, questionou. 

O projeto de iluminação pública, que é um contrato de longo prazo, pretende atender toda a cidade com o uso de LED e é a maior PPP municipal prevista. Para a prefeitura, o projeto irá trazer modernização do parque de iluminação do município, impactando na segurança pública e no bem-estar.

Por: Ithyara Borges e Lívio Galeno
Mais sobre: