Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha arrecada gibis para crianças carentes em Teresina

Ação acontece pela segunda vez na Capital . Doações podem ser feitas na Livraria Quinta Capa, no bairro Ininga.

20/09/2018 13:23

Uma campanha está arrecadando gibis para crianças carentes de Teresina. A ação, realizada por três amigos especialistas e apaixonados por histórias em quadrinhos, na verdade, está acontecendo pela segunda vez. “No ano passado conseguimos arrecadar três caixas cheias de revistas. Um dos locais que fizemos a doação foi uma biblioteca comunitária no bairro Satélite, na zona Leste da cidade. E justamente no dia que fizemos a doação estava acontecendo uma atividade com crianças de uma creche da região. E elas ficaram muito felizes ao receber as revistas. Foi principalmente essa emoção que nos fez repetir essa campanha”, lembrou Bernardo Aurélio, quadrinhistas e professor.

Para esse ano a proposta é ampliar a ação, não só com a arrecadação de mais revistas, mas ainda de outras atividades a serem realizadas com as crianças. “Na verdade, estamos lançando a ideia de que outras pessoas, entidades ou empresas, caso tenham interesse, também possam participar. De repente alguma empresa queira doar algo, ou alguém queira participar de alguma outra forma. O mais importante, acredito, é levar essa alegria as crianças”, destacou Marcelo Costa, jornalista.

Bernardo Aurélio lembra que a ideia surgiu durante debate sobre o tema, da mesma forma que levaram a criar um Canal no Youtube chamado Papo, Quadrinhos e Participações (PQP), que tem ainda como integrante o cartunista Jota A.

“Nos preocupa bastante, por exemplo, o fato de estarmos vendo cada vez mais bancas de revistas fechando. Ainda lembro do encantamento ao ver todas aquelas revistas quando meus pais me levavam na banca do bairro onde morava na minha infância. Voltava muito feliz pra casa com um gibi na mão. Isso, sem dúvida, marcou muito minha infância. Isso não pode acabar”, ressalta Jota A.

Segundo Bernardo, ainda não foi definido onde serão distribuídas as revistas. “No ano passado algumas entidades nos procuraram. Mas provavelmente vamos entrar em contato com associações de moradores ou outras instituições para a entrega aconteça da melhor forma possível”, disse.

Quem quiser fazer a doação deixar na Livraria Quinta Capa Quadrinhos, localizada na Rua Dirce Oliveira, 3047, próximo a Universidade Federal do Piauí, ou entrar em contato através do whtasapp (86) 99942-4905. Ou ainda deixar mensagem através das redes sociais do Canal PQP.

Por: Da Redação
Mais sobre: