Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro Cultural abandonado é ponto de uso de drogas na zona Norte

Entregue em abril de 2015 pelo Governo do Estado, a obra construída com dinheiro público atualmente é utilizada como ponto de uso de drogas e está abandonada.

03/12/2018 17:42

O Centro Cultural Raimundo Pereira, localizado no residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, é um espaço amplo, com palco e arquibancadas, especialmente projetado para abrigar projetos culturais na região. Entregue em abril de 2015 pelo Governo do Estado, a obra construída com dinheiro público atualmente está abandonada e é utilizada como ponto de uso de drogas.

O caso foi mostrado em reportagem veiculada nesta segunda-feira (3) no programa Rota do Dia, da O DIA TV, canal 23.1. Localizado próximo à parada final do Jacinta Andrade, o centro cultural é vigiado e trancado com cadeados pelos próprios moradores, que temem ver o prédio ser totalmente depredado pelos vândalos. 


“Está virando um ambiente de motel, estão usando drogas. Os dois cadeados que têm aqui fui eu quem coloquei. É difícil você ver uma obra dessa estar se acabando”, lamenta uma moradora que não quis ser identificada.

A reportagem do O DIA entrou em contato com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), órgão responsável pelo empreendimento, que informou que o Centro Cultural Raimundo Pereira foi construído como parte da estrutura de equipamentos públicos para o Residencial Jacinta Andrade.

Sobre o estado de abandono do espaço, a ADH comunicou que “assim que as obras são concluídas, a agência repassa para algum órgão fazer a gestão. No momento, a ADH está negociação para efetivar parcerias a fim de que o espaço venha a funcionar normalmente”. 

Por: Nathalia Amaral, com informações de Chico Filho.
Mais sobre: