Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva deixa estragos em praça da região Sul de Teresina

Equipes da SDU Sul já atuam na limpeza do local

20/01/2019 10:08

A forte chuva que caiu na noite de ontem (19) sobre Teresina deixou estragos. No bairro Parque Piauí, zona Sul da cidade, uma praça localizada nas proximidades da BR 316, popularmente conhecida como Praça do Camisa 10, teve árvores arrancadas e galhos caídos por todo o espaço. Os fortes ventos associado à precipitação foram os responsáveis pelos estragos.

De acordo com o climatologista da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Werton Costa, os ventos atingiram velocidade de 57,6 km por hora de acordo com os registros da estação automática do Inmet. Segundo o especialista, as chuvas devem continuar acontecendo em Teresina até o fim do mês.


Moradores registraram as consequências deixadas pela chuva na praça; equipes da SDU já atuam na limpeza do local (Foto: arquivo pessoal)


Na manhã deste domingo (20), equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul já atuavam no local para a limpeza e posterior reparação. 

Segundo a assessoria do órgão, primeiro está sendo feita a limpeza da praça, depois uma nova equipe recolherá o material e nos dias seguintes a equipe de arborização da Prefeitura fará a reimplementação das mudas e árvores no local.

Durante o período de chuvas em Teresina, as superintendências de desenvolvimento urbano trabalham em regime de plantão para responder as demandas ocasionadas pelas chuvas.

Mais sobre: