Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinemas Teresina: Romance, terror e comédias em cartaz

Com pré-estreias e lançamentos nacionais, o público cinéfilo terá uma movimentada cine-semana.

21/03/2019 06:55

A programação dos Cinemas Teresina, nesta semana, vem com opções para os fãs de todos os gêneros. Quatro lançamentos nacionais entram em cartaz a partir de hoje (21). Serão exibidos o aguardado romance “A Cinco Passos de Você”, o terror “Nós”, além das comédias nacionais “Chorar de Rir” e “Cine Holliúdy - A Chibatada Sideral”. Acontece ainda a pré-estreias de “Todos Já Sabem” e “Se a Rua Beale Falasse”. 

Em pré-estreia a produção “Se a Rua Beale Falasse”, que será exibido no domingo (24) às 10h30. O longa baseado no célebre romance de James Baldwin, acompanha Tish, uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê. 

O longa “A Cinco Passos de Você” traz o drama de Stella Grant, que é diferente da maior parte dos adolescentes de dezesseis anos. Por conta de uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman, garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. 


"Se a Rua Beale Falasse" aborda drama no Harlem - Foto: Divulgação

O filme de terror “Nós” é mais uma novidade quem entra em cartaz. Na produção Adelaide, personagem de Lupita Nyong'o, e Gabe, vivido por Winston Duke, decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos. 

Para quem curte uma boa comédia nacional “Chorar de Rir” é uma ótima pedida. Nilo Perequê, personagem de Leandro Hassum, é a “Estrela do programa de TV Chorar de Rir”, um grande nome da comédia no país. Quando ganha o prêmio de melhor comediante do ano, o humorista decide mudar radicalmente sua carreira e se dedicar totalmente ao drama, deixando sua família e seu empresário desesperados. E mais um filme que passa a ser exibido nas telonas é a comédia “Cine Holliúdy - A Chibatada Sideral”. O filme de passa em Pacatuba, no Ceará em 1980.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: