Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com proximidade do carnaval, preparação física entra na rotina dos foliões

Musculação, treino funcional e aulas de dança entram na lista das atividades mais procuradas no período que antecede a folia

29/01/2018 09:15

O Corso de Teresina promete levar centenas de foliões à Avenida Raul Lopes neste sábado (3). Por isso, o Jornal ODIA preparou uma série de reportagens especiais, que serão publicadas de hoje até o fim de semana, sobre este evento que já é tradição na cidade. E nesta segunda-feira vamos destacar como se preparar fisicamente para aproveitar toda a folia sem surpresas desagradáveis.

Como o Corso começa à tarde e segue durante à noite, é preciso muita disposição e também preparo físico para dar conta do percurso. E muitos foliões, que além de curtir o Corso também se preparam para o Carnaval, já lotam as academias em busca de um condicionamento físico melhor e até mesmo por questões estéticas e de autoestima. Musculação, treino funcional e aulas de dança entram na lista de atividades mais procuradas no período. Todo esforço é válido para se sentir bem na hora de cair na folia.


Como a academia funciona como um preparo a longo prazo, André aconselha que, antes de ir para o Corso e até mesmo nos dias de Carnaval. Foto: Jailson Soares/ODIA

O estudante Tiago Veloso é um dos frequentadores assíduos de academia e, nesse período, intensificou seus exercícios por conta do Carnaval. Ele vai para Olinda e quer estar em forma para a folia. A preocupação com o corpo, segundo ele, é por uma questão de bem-estar. “Quando chega mais perto do Carnaval, a gente intensifica mais os treinos para se preparar melhor. Os treinos que são passados ajudam muito na questão do condicionamento e da rotina pesada do Carnaval. Estando bem com o seu corpo, você aproveita melhor”, comenta.

Segundo o personal trainer André Garcez, a movimentação nas academias tem aumentado desde o fim do ano. “Várias pessoas têm chegado buscando atingir seus objetivos até o Carnaval, como emagrecer e entrar em forma. E quanto mais se aproxima da folia, maior é o fluxo dos alunos. Como há uma pressa para adquirir esses objetivos, a gente faz um treino mais intenso. Sugerimos, por exemplo, um treino onde trabalhamos todo o corpo, tanto abdômen como membros superiores e inferiores, além da agilidade e da coordenação”, pontua. 

O ideal, segundo André, é frequentar a academia três vezes na semana, tempo suficiente para a pessoa adquirir um condicionamento físico e uma melhora estética. Mas como os foliões também podem assistir a outras aulas por lá, nesse período, eles chegam a passar até duas horas. As atividades são pensadas para preparar os alunos para os longos períodos em que vão ficar em pé, dançando, correndo e pulando. “Vamos trabalhando tudo isso nos equipamentos da academia e aulas de dança”, destaca o personal.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O DIA
Mais sobre: