Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com superlotação e estoque de ração zerado, Apipa pede doações

A associação, que se mantém exclusivamente através de doações, está superlotada e com o estoque de ração zerado.

18/09/2018 18:17

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) precisa urgentemente de doações de rações e materiais de limpeza para conseguir manter os animais abrigados. A associação, que se mantém exclusivamente através de doações, está superlotada e com o estoque de ração zerado. 

Com superlotação e estoque de ração zerado, Apipa pede doações. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Para alimentar diariamente os animais são necessários 25 kg de ração para cães e 15 kg de ração para gatos. Por causa da alta demanda de alimentos e por não receber nenhuma ajuda governamental, a instituição não tem como arcar com as despesas e depende exclusivamente do que recebe de doadores. 

Segundo a coordenadora da Apipa, Jane Haddad, o abrigo possui atualmente 277 animais, entre cães e gatos, e, por isso, o resgate de novos animais foi suspenso. "Nós recebemos aqueles animais que foram vítimas de maus tratos, não recebemos animais que possuem donos", conta ela, acrescentando que, por causa da superlotação, outros animais não estão sendo resgatados.

Com superlotação e estoque de ração zerado, Apipa pede doações. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

A coordenadora da Apipa explica ainda que, por receber animais vítimas de maus tratos, a instituição pede que a ração doada seja de marcas específicas. Para cães, a instituição recebe ração das marcas: Dog Chow, Foster, Faro, Canina e Pedigree. Já para gatos, as marcas são: Friske, Whiska e Cat Chow.

Com superlotação e estoque de ração zerado, Apipa pede doações. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Além da ração, a Apipa também precisa de produtos de limpeza em geral, como esfregões, vassouras, rodo, água sanitária, detergente e sabão. Para doar, os interessados podem se dirigir ao endereço do abrigo, localizado na rua Trinta e Oito, número 1041, no Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI). 

As doações em dinheiro podem ser feitas através das contas bancárias abaixo:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0855

Operação: 013

Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL

Agência: 3507-6

Conta Corrente: 57615-8

SANTANDER

Agência: 4326

Conta Corrente: 13000087-4

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: