Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cor do ano harmoniza com tons terroso e azuis, indica designer de Interiores

"œA living coral não é ostensiva, gritante, como sugere a Pantone

08/02/2019 09:57

Living Coral é a cor do ano de 2019, segundo a Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores. Ela se caracteriza por ser uma cor vibrante e suave que terá forte atuação em diversos segmentos no mundo da moda, beleza e, claro, na decoração. O tom lembra a cor do céu ao entardecer e também os corais marinhos. Uma cor quente que traz conforto, mas de forma suave, sofisticada e reafirmando a vida. 

Para a designer de interiores Mercês Silveira, a cor traz novos ares aos ambientes, uma opção ideal para mudar o visual da casa e começar o ano com os cômodos renovados. “A living coral não é ostensiva, gritante, como sugere a Pantone. Ela traz uma suavidade quando composta com outras cores, como os tons terroso e azuis. Todos os ambientes podem recebê-la, desde que sempre com equilíbrio e respeitando as proporções do espaço”, afirma a designer. 

Na ambientação da sala, a cor pode ser usada nas paredes para trazer vida ao espaço e também aparecer em poltronas, almofadas e outros acessórios decorativos. Além disso, a cor também pode ser usada na cozinha. 

A profissional afirma que não precisa ter medo na hora de escolher em quais objetos usá-la. “Pode-se usar uma base neutra e então ousar com o tom nos bancos, contrastando com a base da bancada, como também nos armários e louças”, destaca Mercês. 

Como a cor tem a proposta de ser vibrante e relaxante, no quarto, o ambiente que usamos para ter descanso e aconchego, ela precisa estar em harmonia, decorado de um modo que não prejudique o descanso do morador. 

Para quem não quer adotar a cor por completo, há alternativas. “Os detalhes mais certeiros para usar a cor no quarto são as cortinas e jogo de cama. Caprichando no edredom, nas almofadas e acessórios do dia a dia. A dica é válida para quartos infantis e de adolescentes também”, pontua.

Mercês Silveira ainda destaca que é possível fazer várias composições da living coral com materiais naturais e de fibra. “A natureza também estará muito em alta em 2019, e uma junção que dará mais iluminação e energia para o ambiente, é a usar a living coral com objetos decorativos de madeira natural e fibras”, finalizou.

Mais sobre: