Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19 Teresina: cursos da Fundação Wall Ferraz são suspensos após aumento de casos

A suspensão do início do curso será de sete dias; as aulas devem começar na próxima semana

22/02/2021 09:01

Diante do aumento de casos de Covid-19 em todo o Estado do Piauí, a Fundação Wall Ferraz (FWF), por meio da Prefeitura de Teresina, decidiu por suspender pelo prazo de uma semana o início dos cursos que estavam previstos para iniciarem nesta segunda-feira (22). A decisão foi tomada após consulta às autoridades de saúde e vigilância sanitária, e a constatação de altos índices de ocupação de leitos hospitalares.

(Foto: Reprodução/FWF)

Neste final de semana, diversos hospitais regionais do interior do Piauí e da Capital estavam com seus leitos Covid-19 acima de 80%, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Em alguns hospitais, a ocupação de leitos de UTI chegava a 100%.

A FWF destacou ainda que o retorno dos cursos de capacitação na modalidade híbrida obedece rigorosamente às normas previstas no decreto nº 19.429, de 08/01/2021.

Confira a nota emitida pela Fundação Wall Ferraz na íntegra.

A  Fundação Wall Ferraz informa que decidiu suspender pelo prazo de uma semana o início dos cursos que estavam previstos para iniciarem nesta segunda 22/02/2021, após consulta às autoridades de saúde e vigilância sanitária, e constatação de altos índices de ocupação de leitos hospitalares, decidimos suspender o início das atividades. Informamos ainda que a decisão de retorno dos cursos de capacitação na modalidade híbrida obedece rigorosamente às normas previstas no decreto nº 19.429, de 08/01/2021.

Mais sobre: