Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança morre e pai fica ferido em grave acidente na João XXIII

Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente as vítimas estavam sem o cinto de segurança. A informação ainda não foi confirmada pela perícia.

18/01/2019 09:06

Uma criança morreu e seu pai ficou ferido em um grave acidente na Avenida João XXIII, próximo a AABB, zona Leste de Teresina. O fato ocorreu por volta das 21h30 na noite desta quinta-feira (17). As vítimas foram identificadas como Luís Paulo e João Manoel, pai e filho respectivamente.  

A família dirigia no sentido da via que liga o centro até a zona Leste, quando o motorista perdeu o controle do carro e saiu da pista. Eles colidiram com uma arvore no canteiro central da via. O veículo, um Renault Clio, ficou com a dianteira parcialmente destruída.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

De acordo com o soldado Ramon Pereira, do Corpo de Bombeiros, o menino tinha aproximadamente oito anos de idade. Ele veio a óbito ainda no local do acidente. “Quando conseguimos retirar a criança de dentro do veículo, ela estava sem sinais de circulação. O médico do SAMU começou a fazer massagem cardíaca. Tentamos por algum tempo trazê-lo de volta, mas isso infelizmente não foi possível”, relata o bombeiro. 

Ainda segundo o soldado Ramon, a criança estava sendo transportado no banco da frente e sem o cinto de segurança, o que infringe o Código de Trânsito Brasileiro. “Tudo indica que os dois [Pai e filho] estavam sem o cinto de segurança, a criança deveria vir no banco de trás”, conta. 

O pai estava acordado na hora do socorro, porém não tinha consciência da gravidade. “Ele estava muito agitado, desorientado. Não verbalizava, só reagia a estímulos dolorosos”. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina. “Ele está com uma contusão na cabeça. Até agora pela manhã ainda não estava ciente de que o filho tinha morrido”, explica o soldado Ramon.

De acordo com o Hospital, Luís Paulo está internado na observação e encontra-se em estado estável. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do fato e realiza perícia para tentar determinar qual teria sido a causa do acidente. O corpo da criança foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: