Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Domingo de clássico: River e Altos se enfrentam pela Série D do Brasileiro

O Jacaré defende sua liderança, enquanto o Galo é o terceiro colocado e quer se aproximar mais da parte de cima da tabela

31/10/2020 09:26

O domingo (1º) será de mais um clássico entre River e Altos pela Série D do Brasileiro. A rivalidade alimentada desde 2016, nesta temporada, ganhou capítulos no cenário nacional e os times se enfrentam novamente, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo é válido pela 10ª rodada do Brasileiro. O Jacaré está na ponta da tabela e defende sua liderança. O Galo é o terceiro colocado e quer se aproximar mais da parte de cima da tabela.

Albertão em 2019. Foto: Jorge Machado/ODIA

Os dois times chegam praticamente sem baixas para o jogo que envolve muito mais do que os três pontos. O lateral do Jacaré, Júlio Ferrari, está em sua primeira passagem pelo futebol piauiense e tem dois jogos contra o River no currículo.

“Com toda certeza a atmosfera é diferente, a semana é diferente, pois clássico é clássico e eu, graças a Deus, enfrentei o River duas vezes e venci as duas. Agora é foco total para conseguir mais uma vitória”, afirmou. Entre os mais acostumados e conhecedores da rivalidade está o volante e capitão Dos Santos. O ‘capita’ estava em campo em praticamente todos os jogos de 2016 para cá, ano em que a rivalidade ganhou força após o Altos ser campeão, mas um erro na escalação deixou o título com o Galo Carijó. Depois disso, foram duas finais decididas entre os clubes: 2018 e 2019. Um título para cada lado. “Jogar contra eles é diferente”, disse.

Porém, os dois times vivem um bom momento. O Altos tem três vitórias consecutivas e o River acumula três vitórias e um empate. O técnico Flávio Araújo assume que chegar em um jogo como esse em bom momento é crucial.

 “Tem times que demoram mais tempo para se encaixar e foi nosso caso, mas encaixou, porém precisamos saber que para manter esses resultados e esse desempenho teremos que ter foco, pois o adversário é muito qualificado”, afirmou.

O Altos terá o retorno do zagueiro Leandro Amorim, após cumprir suspensão, e o volante Ray deve estar em campo e reassumir titularidade depois de uma semana entregue ao departamento médico. Em compensação, Netinho segue como baixa.

No Galo, a novidade pode ser o goleiro Mondragon, que retorna a meta do time após um mês. O River perdeu o primeiro confronto por 3 a 1, em jogo que o rival estadual demonstrou superioridade.

Os piauienses estão no mesmo grupo na Série D do Brasileiro. O Altos é líder com 21 pontos e o River aparece em terceiro lugar com 17. Uma vitória a mais para cada um e eles garantem classificação antecipada até a 2ª fase.

Por: Pamella Maranhão
Mais sobre: