Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleições em Teresina: 316 policiais e guardas farão a segurança no segundo turno

Os policiais militares e guardas municipais estarão distribuídos nos locais de votação na zona urbana e rural da capital

28/11/2020 12:45

Amanhã, 29 de novembro, acontece o segundo turno das eleições para prefeito em Teresina. Para garantir a segurança do pleito, 316 policiais militares e guardas municipais estarão distribuídos na capital, tanto na zona urbana como rural. A capital conta com 316 locais para votação.

Leia também: Frota de ônibus no segundo turno de Teresina será a mesma do sábado 

Segundo a tenente coronel Elza Rodrigues, diretora de comunicação da Polícia Militar do Piauí, a Coordenadoria Geral de Operações, sob o comando do coronel Rodrigues, irá organizar os trabalhos em toda a área metropolitana, juntamente com os grande comandos de policiamento metropolitano 1 e 2, além do Especializado, com o Policiamento Ostensivo Geral.

(Foto: reprodução/internet)

Além disso, haverá reforço das guarnições das unidades da capital por meio de rondas, blitz e barreiras, a fim de promover tanto a segurança da população quando o andamento do pleito eleitoral, prevenindo as ocorrências de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e aglomerações de eleitores.

“Também vamos garantir que o eleitor possa exercer seu direito a voto com liberdade e segurança. No quartel do Comando Geral funcionará o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual, que envolve diversos órgãos de segurança, polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e Guarda Civil Municipal, trabalhando na coleta de dados de ocorrências, processamento e alimentação do sistema de informações. Desse modo, contamos com a colaboração de todos para a segurança no segundo turno na capital piauiense”, enfatizou a tenente coronel Elza Rodrigues. 

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: