Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola é assaltada duas vezes em menos de 72 horas

Um professor foi agredido na sexta-feira e um aluno na segunda-feira. Os assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas.

15/05/2018 11:59

O Centro de Educação Professor Ruy Leite Berger Filho, localizado na zona sudeste de Teresina, foi invadido pelos mesmos assaltantes duas vezes em menos de três dias. 

Na sexta-feira (11), homens entraram em uma sala de aula, exigiram os pertences dos alunos e agrediram o professor. Na tarde desta segunda-feira (14), os homens invadiram a escola novamente para realizar outro assalto e agrediram um aluno.


Foto: Reprodução

De acordo com a funcionária da escola, Maria Bezerra, os alunos e funcionários estão aterrorizados. “Ontem (segunda), eles agrediram um aluno só porque ele não tinha celular. A única coisa que ele tinha era um relógio e, por estar, nervoso não conseguia tirar do braço”, disse. 

De acordo com a funcionária, os alunos reconheceram os assaltantes e afirmaram que os que invadiram a escola na sexta-feira eram os mesmo de segunda. “Eles pulam o muro e o alvo são as salas que ficam perto da quadra. Não dá para confiar”, conta. 

Não é a primeira vez que a escola é alvo de arrastões. Em dezembro do ano passado eles entraram e agrediram uma aluna que estava gestante. É o que relata Maria Bezerra. “A gente chama a polícia, eles fazem a verificação e os procedimentos, porém, não temos segurança e nem garantia”, completa.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: