Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feriado de Dia do Piauí já foi antecipado e comércio funcionará normalmente na terça (19)

A data foi comemorada no dia 18 de março, com o intuito de contribuir para a contenção da pandemia da Covid-19

15/10/2021 11:33

Nesta terça-feira (19) é comemorado o Dia do PiauíA data foi antecipada para o dia 18 de março deste ano , com o intuito de contribuir para a contenção da pandemia do novo coronavírus do Estado. Diante disso, o comércio, supermercados e os shoppings de Teresina funcionam normalmente.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), o comércio de Teresina funcionará normalmente na terça-feira, visto que este feriado foi antecipado no mês de março. Assim, de segunda a sexta as lojas do Centro e dos bairros funcionam até 18h e as da zona Leste até 20h.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

No mês de agosto, o Sindilojas enviou ofício à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado para que não decretem ponto facultativo às vésperas de feriado, uma vez que as datas se transformam em feriados prolongados, incentivando que as pessoas viagem, o que acarreta no esvaziamento do comércio da Capital e reduzindo as vendas

Até esta sexta-feira (15), nem a Prefeitura nem o Governo decretaram ponto facultativo para a segunda, sendo considerado funcionamento normal nas repartições. 

Shopping

Os shoppings contam com horários de funcionamento específicos durante a semana:

- Shopping da Cidade (8h às 17h);
- Teresina Shopping (10h às 22h);
- Rio Poty (10h às 22h);
- Riverside (9h às 21h).

Supermercados

Pão de Açúcar

As unidades do Pão de Açúcar funcionarão com horário reduzido nesta terça-feira (19), Dia do Piauí. A loja da Frei Serafim funcionará de 7h às 20h, as lojas São Cristóvão e Jockey, das 7h às 21h, e a loja da Dom Severino de 7h às 22h.

Extra Hiper e Mercado Extra

Já as unidades Extra funcionarão em horário normal nesta terça-feira (19). A loja Extra Hiper, localizada na avenida Presidente Kenedy, funcionará de 6h às 24h e o Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurgueia, das 7h às 22h.

Assaí

Todas as lojas do Assaí funcionarão no horário normal. Em Teresina, as unidades da Rua Jacinto Rufino Macedo, nº 1000, São Raimundo, e da Avenida Raul Lopes, nº 2757, Ininga, funcionam das 7h às 22h. Já as lojas do Assaí Parnaíba e do Assaí Picos também seguem o mesmo horário de funcionamento, das 7h às 22h.

Carvalho Super
As lojas do Carvalho Super também funcionam normalmente, tanto na segunda (18) como na terça-feira (19).

Bancos

As agências bancárias e lotéricas do Piauí também funcionam normalmente na segunda (18) e na terça (19).


Mais sobre: