Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feriado e eventos religiosos modificam itinerários de ônibus

Por conta do feriado, ocorre também uma redução no número de veículos do transporte coletivo, que seguirão o horário e a periodicidade cumpridos nos domingos.

19/06/2019 16:25

Nesta quinta-feira, 20, o itinerário de algumas linhas de ônibus da Capital será modificado em decorrência da realização da procissão de Corpus Christi e da Marcha para Jesus. 

A Marcha para Jesus em Teresina está na sua 18ª edição, e promete reunir mais de 200 mil pessoas com tema “Jesus, o Resgatador”. A caminhada acontece nesta quinta-feira, 21, a partir das 15h. Os féis se reúnem no balão do bairro São Cristóvão e seguem pela avenida João XXIII até o Hiper BomPreço, na Avenida Frei Serafim. 

A celebração da Igreja Católica acontece às 15h na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina. Após a missa, os fiéis saem em procissão até a igreja de São Benedito, também na Avenida Frei Serafim.

Confira os horários das missas em algumas paróquias:

Forania Centro:

Nossa Senhora das Dores (Catedral): 16:00 horas (após a missa, procissão até o adro da igreja São Benedito)

Igreja São Benedito (Centro): 06:30 horas

Igreja Nossa Senhora do Amparo(Centro): 09:00 horas

Capela São Miguel Arcanjo (Paulo VI):  07:30 horas

Forania Norte:

Paróquias São José Operário (Vila Operária): 08:00 horas

Paróquia Santíssima Trindade (Primavera): 11:00 horas

Paróquia Santa Joana D’Arc  (Mocambinho): 07:15 horas

Forania Leste:

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Fátima): 08:00 horas e 11:00 horas

Instituto Hesed (Ininga):  09:00 horas

Nossa Senhora da Vitória (Planalto Uruguai): 08:00 horas

Paróquia São Cristóvão (Morada do Sol): 07:00 horas

Forania Sul I:

Paróquia Cristo Rei (Cristo Rei): 08:00 horas

Santuário Nossa Senhora da Paz (Vila da Paz): 07:00 horas (Procissão de Corpus Christi até a Igreja de São José, na Costa Rica).

São Francisco De Assis (Cidade Nova): 08:00 horas.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Vermelha): 10:00 horas

Paróquia Nossa Senhora das Graças (Água Mineral): 07:00 horas

Paróquia São Raimundo Nonato (Piçarra): 07:00 horas

Forania Sul II

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Santa Fé) 07:00 horas

Paróquia de Santa Luzia (Promorar) 06:00 horas

Diaconia São Francisco de Assis (Angelim): 07:00 horas

Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Morada Nova): 07:30 horas

Forania Leste Sudeste

Santuário São Francisco (Dirceu I): 06:00 e 10:00 horas

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Renascença I): 07:00 horas

Paróquia Cristo Libertador (Renascença II): 07:00 horas

Paróquia Imaculada Conceição de Maria (Tancredo Neves): 08:00 horas

Por conta dos eventos, as linhas de ônibus que circulam pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino e nos Shoppings sofrem alterações. Por conta do feriado, ocorre também uma redução no número de veículos do transporte coletivo, que seguirão o horário e a periodicidade cumpridos nos domingos. 

Confira os itinerários divulgado pela STRANS:

 Itinerário Universidade Circular

I: via Miguel Rosa, irá acessar o Shopping a partir da Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Av Ininga, Av. Joquei Clube e Av. Raul Lopes, Shoppings, retornando ao itinerário normal, até o balão do São Cristóvão, onde para acessar a Av. Presidente Kennedy, seguirá até o retorno após o Cemitério São Judas Tadeu, retornando para acessar a rua Prof. Mário Batista, Rua Vereador Edmundo Genuino Oliveira, em seguida Av. Presidente Kennedy, retornando ao itinerário normal.

II: via João XXIII, fará o itinerário do Shopping, com desvio a partir da Dom Severino em direção a Ponte Estaiada, laço de quadra para acesso a Av. Nossa Sra. Fátima, Av. Joquei Clube, Av. Raul Lopes, Shoppings, em seguida irá acessar o Centro acessando a Ponte Estaiada, em seguida Av. Marechal Castelo Branco, até a Rua Olavo Bilac, em seguida acessa a Av. Miguel Rosa, retornando ao itinerário normal.

Itinerário linhas zona Norte

Linhas com itinerário via Shopping, no retorno ao bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Av Ininga, Av. Joquei Clube e Av. Raul Lopes, retornando ao bairro pela Ponte Estaiada e segue seu itinerário normal.

Itinerário linhas zona Sul

Linhas com itinerário via Miguel Rosa, irão acessar o Centro pela Rua Desembargador Pires de Castro com desvio na Rua Félix Pacheco, na Rua David Caldas até a Praça João Luiz Ferreira, retornando ao Bairro pela Rua Sete de Setembro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.

Linhas com itinerário via Shopping iniciam o desvio a partir da Rua Des. Pires de Castro com desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Av Ininga, Av. Joquei Clube e Av. Raul Lopes, Shopping, para retornar ao Centro segue pela Av. Raul Lopes, acessando a Ponte Estaiada, Alameda Parnaiba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da João Luiz Ferreira a partir da Praça do Fripisa, e retornando ao Bairro pela Rua Sete de Setembro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.

Itinerário linhas zona Sudeste

Linhas com itinerário via Miguel Rosa seguirão o mesmo itinerário informado para zona Sul.

Linhas com itinerário via João XXIII iniciarão o desvio na rua Prof. Mário Batista, Rua Vereador Edmundo Genuino Oliveira, em seguida Av. Presidente Kennedy, seguindo até o laço de quadra para acesso a Av. Dom Severino, em direção a Ponte Estaiada. Para acesso ao Centro após a Ponte Estaiada, Alameda Parnaiba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende, Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da Bandeira a partir da Praça do Fripisa, e retorna ao Bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro com desvio pela Rua São Pedro até a Rua Goiás, Av. Frei Serafim, retornando ao itinerário normal.

Linhas com itinerário via João XXIII e Shopping iniciarão o desvio na rua Prof. Mário Batista, Rua Vereador Edmundo Genuino Oliveira, em seguida Av. Presidente Kennedy, seguindo até o laço de quadra para acesso a Av. Dom Severino, em direção a Ponte Estaiada. Para acesso ao Shopping farão o laço de quadra no cruzamento da Av. Dom Severino com Av. Nossa Sra. Fátima, Av. Joquei Clube, Av. Raul Lopes, Shoppings, em seguida seguirão o mesmo itinerário informado acima para acessar o Centro.

Linhas com itinerário via Ponte Wall Ferraz, irão acessar o Centro pela Rua Desembargador Pires de Castro com desvio na Rua Félix Pacheco, Rua David Caldas até a Rua Areolino de Abreu, seguindo o itinerário via Praça da Bandeira retornando ao Bairro pela Rua 24 de Janeiro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.

Linhas com itinerário via Barão de Gurguéia, sem alteração.

Itinerário linhas zona Leste

Linhas com itinerário via João XXIII e Shopping, seguirão o mesmo itinerário informado para Zona Sudeste.

Linhas com itinerário via Av. N. Senhora de Fátima e Av. Dom Severino irão acessar o Centro a partir do cruzamento das duas vias e deviam o trajeto em direção da Ponte Estaiada, Alameda Parnaiba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da Bandeira a partir da Praça do Fripisa, e no retorno ao Bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro desvio pela Rua São Pedro até a Rua Goiás, Av. Frei Serafim. Para acesso ao bairro, após a Ponte fazer desvio pela Av. Raul Lopes, Av. Joquei Clube, laço de quadra para acesso a Av. N. Senhora de Fátima, retornando ao itinerário normal.

Itinerário rodoviária circular

I: no deslocamento da Av. Presidente Kennedy, em direção balão do São Cristóvão irá efetuar desvio na rua Eustáquio Portela, até acessar a Av. Homero Castelo, retornando ao itinerário normal.

II: no deslocamento da Av. João XXIII, após retorno, irá efetuar desvio na rua Prof. Mário Batista, Rua Vereador Edmundo Genuino Oliveira, em seguida Av. Presidente Kennedy, retornando ao itinerário normal.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Sandy Swamy
Mais sobre: