Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FFP divulga documento com medidas mais rígidas para o Piauiense; veja normas

Segundo a federação, a medida também leva em consideração as recomendações das autoridades de saúde para evitar o colapso no sistema do Estado

11/03/2021 14:32

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, nessa semana, uma portaria com medidas mais rígidas para a realização do Campeonato Piauiense. O documento prevê rigor nos protocolos sanitários que deverão ser seguidos pelos clubes, dirigentes e jornalistas tendo em vista o número de casos e mortes por Covid-19 que vêm crescendo nas últimas semanas no Piauí.

Segundo a federação, a medida também leva em consideração as recomendações das autoridades de saúde para evitar o colapso no sistema do Estado.

Uma das medidas foi readequar os jogos ao atual quadro pandêmico, com a realização em março das partidas pendentes até a quinta rodada da Série A do Campeonato Piauiense de 2021, um jogo da sétima rodada do campeonato e as competições de âmbito nacional – Copa do Brasil 2021 e Copa do Nordeste 2021.

Foto: Arquivo/ODIA

A FFP informou ainda que seguirá normalmente com os jogos da Série A do Piauiense, do mês de abril em diante, a partir da sexta rodada, com rodadas cheias sendo realizadas, preferencialmente, no meio e aos finais de semana.

Em relação à imprensa, as agências, jornais, revistas e portais poderão solicitar credenciamento de um profissional por partida para evitar a transmissão do vítus. Os clubes fazem jus ao acesso de um profissional de mídia para o gramado.

Para os clubes, eles só poderão cadastrar até 50 pessoas em sua delegação, sendo 22 atletas, seis membros de comissão técnica e 22 pessoas de staff. Todos deverão estar devidamente cadastrados na pré-escala gerada no sistema Gestão Web CBF, no prazo de até 4 horas antes do horário marcado para o início da partida.

É proibido levar junto à delegação atletas que não estejam relacionados para o jogo. Também será expressamente proibido a entrada ou permanência no estádio de menores de idade, animais, convidados alheios a lista de pré-escala.

O documento diz ainda que não será autorizada a entrada ou permanência no estádio com: camisa, regata, chinelos, apelos comerciais em roupas e acessórios e shorts.

Dirigentes de outros clubes que não estejam vinculados ao jogo, será autorizado no máximo de dois integrantes, desde que encaminhe a solicitação ao superintendente da FFP com antecedência de até 24 horas. As medidas passaram a valer no jogo entre River x Tiradentes que acontece nesta quinta-feira (11), às 15h45min, no Albertão. 

Mais sobre: