Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fim de semana em Teresina será de céu nublado com chuvas isoladas, aponta Semar

Termômetros devem variar entre 22 ºC e 30 ºC, em média, entre este sábado (21) e domingo (22) na cidade; veja a previsão em outras regiões do Estado

21/01/2023 08:43

O clima ameno deve permanecem em Teresina durante este fim de semana. Para este sábado (21), a previsão é de céu nublado com chuva rápida a qualquer hora do dia. Já no domingo (22), o tempo deve permanecer nublado com a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. As informações são da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). 

Segundo a Semar, as temperaturas máximas não devem passar dos 30 ºC na capital piauiense, mas também não devem estar abaixo dos 22 ºC. 

Nessa sexta-feira, a umidade promovida pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) contribuirá para as instabilidades e chuvas no Piauí. 


Outras regiões 

Nos municípios localizados ao Norte do Piauí, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas. Os ventos serão moderados com temperatura máxima de 34ºC.

Na região Centro-norte, há possibilidade chuvas e trovoadas. Os ventos serão fracos com temperatura máxima de 34ºC e mínima de 22ºC. 

Já no Sudeste do Piauí, a Semar prevê chuvas isoladas e trovoadas. A temperatura máxima na região não ultrapassará 33ºC. No Sudoeste, haverá chuvas isoladas e trovadas com ventos moderados. 

Mais sobre: