Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fraude em licitação: GAECO cumpre mandados em Teresina

A operação investiga desvios de 190 milhões de reais

01/07/2020 18:13

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, cumpriu na manhã desta quarta-feira (01/07) dois mandados de busca e apreensão em Teresina. A ação faz parte da Operação “Redime”, deflagrada ainda em Campo Grande (MS), Eusébio (CE), Jardim (MS) e São Paulo (SP), que apura desvios de 190 milhões de reais.

A operação cumpriu de 19 mandados de busca e apreensão dentro da investigação que ‘busca comprovar a ocorrência dos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva em um suposto esquema criminoso que teria fraudado licitação para a contratação de empresa especializada em locação de equipamentos médico-hospitalares’.

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Teresina (Foto: Divulgação)

O GAECO/MPPI informou que apesar dos mandados de busca de apreensão ser cumpridos no Piauí, os supostos crimes foram cometidos em Campo Grande (MS), e que ação em Teresina nesta manhã serviu de apoio as investigações e decisões da Justiça do Mato Grosso do Sul.

“O GAECO/MPPI (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em apoio à 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande-MS, cumpriu nessa quarta-feira (1º), dois mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina, com auxílio da Polícia Militar”. 

Os alvos da Operação Redime são funcionários públicos e empresas que têm contrato com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: