Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionários da SEMEC reclamam de atraso de dois meses no salário

Servidores reivindicam que a empresa contratada pela Semec regularize os pagamentos dos meses de novembro e dezembro.

13/01/2018 15:43

O ano começou no aperto para funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Isso porque, de acordo com os próprios servidores, o atraso nos salários já chega a dois meses, dificultando até mesmo o pagamento dos custos que os funcionários têm para se deslocar ao trabalho.

Segundo uma funcionária terceirizada que preferiu não ser identificada, os salários dos meses de novembro e dezembro, que, pela lei, deveriam ter sido depositados respectivamente nos meses de dezembro e janeiro, não caíram nas contas dos trabalhadores. Por conta disso, os funcionários reivindicam que a empresa contratada pela Semec regularize os pagamentos.

Funcionários da SEMEC reclamam de atraso de dois meses no salário. (Foto: Reprodução/Google)

“Nós já ligamos para lá diversas vezes, mas eles não nos dão nenhuma informação. Quando nós ligamos, eles dizem para conferirmos nas contas se o dinheiro caiu. E a gente se vira, às vezes sem ter nem o dinheiro da passagem para ir ao banco, e quando chega lá não tem nada”, relata uma das funcionárias.

O portal O Dia tentou entrar em contato com a empresa terceirizada, mas as ligações não foram atendidas.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Semec informou não há notificação de atraso do pagamento por parte da Semec. “Às vezes emperra na Sema [Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos] ou na própria empresa. Mas no que diz respeito ao financeiro da Semec, está regularizado”, informou o órgão.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: