Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso morre após ser atropelado por coletivo na zona Sul de Teresina

Segundo informações preliminares da polícia, após o ocorrido, populares da região depredaram o coletivo.

27/01/2020 14:50

Um idoso identificado como Mauro Clemente Guedes, de 77 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus coletivo na tarde desta segunda-feira (27), no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, após o acidente, a população revoltada depredou o coletivo e tentou incendiá-lo.

Depredação do coletivo. Foto: Reprodução Redes Sociais. 

De acordo com o Sargento Vanderlande, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Mauro desceu do coletivo e foi atropelado quando tentou atravessar a avenida. 

"Quando ele atravessou foi o momento em que veículo, que estava parado, sentido Leste, engrenou uma macha ré vindo a colher o senhor que estava atrás do ônibus. A população ficou revoltada, apedrejou o veículo e tentou incendiá-lo. A Polícia Militar chegou ao local, solicitou apoio e repassou as informações para o perito criminal que vai apurar a culpabilidade do caso", disse.   

Um vídeo gravado por um popular mostra um homem arremessando uma pedra contra o veículo. O acidente aconteceu na Avenida Lindenberg Leite, próximo a uma parada de ônibus. Agentes da Polícia Militar, Samu e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. (Veja vídeo abaixo).

Em outro vídeo, que também circula nas redes sociais, é possível ver o corpo do idoso debaixo do coletivo perto das rodas dianteiras. A Policia Civil já iniciou os processos de investigação e está sob responsabilidade do caso. 




Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: