Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lockdown no Piauí: secretaria ignora decreto e obra segue no domingo

Imagens enviadas por um internauta ao Portal O Dia mostram os operários atuando no local

31/05/2020 16:16

Funcionários de uma obra no prédio onde deve funcionar o Complexo das Delegacias Especializadas, no bairro Marquês, zona norte da capital, estão atuando normalmente neste domingo (31), desrespeitando o decreto de Lockdown parcial  emitido pelo governo do Estado.

Imagens enviadas por um internauta ao Portal O Dia mostram os operários atuando no local, onde também já funcionou a sede do Iapep. O prédio agora está sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o autor do vídeo, pelo menos 15 pessoas estavam trabalhando no local neste domingo. Os homens seriam funcionários de uma empresa contratada para executar a obra de reforma no prédio.


De acordo com o decreto que estabeleceu o ‘Lockdown Parcial’, somente as seguintes atividades e estabelecimentos estão autorizados a funcionar neste domingo: farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação,  serviços de autoatendimento bancário; borracharias, e postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados às margens de rodovias.

Apesar de se tratar de um prédio da Secretaria de Segurança Pública, a obra, pelo que estabelece o decreto, não é uma das atividades essenciais que estão com o funcionamento liberado durante o domingo.

Ainda de acordo com os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, que estabelecem as medidas de isolamento social, as atividades da Construção Civil ainda não estão autorizadas a funcionar.

Outro Lado

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestou sobre o episódio.

A pasta deve passar por mudanças de comando ao longo dos próximos dias.  O atual secretário, Fábio Abreu, deixa o posto para se dedicar ao processo eleitoral, como pré-candidato à Prefeitura de Teresina. 

Mais sobre: