• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Moradores denunciam falta de profissionais de vacinação na UBs do Saci

Pais e responsáveis residentes no bairro precisam se deslocar para outros postos da capital.

14/09/2018 11:40h

A Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Saci está sem profissionais responsáveis pela vacinação de crianças, é o que denunciam moradores da zona Sul. Buscando imunizar seus filhos, pais e responsáveis estão que se dirigem até a Unidade, precisam se deslocar para outros postos de saúde da capital. 

A professora Sônia Carvalho contou a O DIA que foi alertada na porta do hospital que a unidade não possuía um profissional para atendê-la. “Eu estava com meu bebê de três meses no colo, assim que entrei uma funcionária me questionou se estava indo vacinar meu filho e disse que a responsável da manhã estava de férias e a da tarde estava se aposentando e há muito tempo não pisava no local”, relata. 

Segundo a professora os relatos dos funcionários apontam que o problema não é apenas no setor de vacinação. “Quando entrei na unidade, eu alertei que iria denunciar a situação. Os funcionários começaram a dizer que eu deveria mesmo e que outros setores também estão sem profissionais especializados, pois os mesmos entram de férias e não há quem os substitua”, conta. 

Outro lado 

Procurada pelo Portal O Dia, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reconheceu a falta de servidores responsáveis pela vacinação na Unidade do bairro Saci e afirma que a situação é temporária. Segundo a FMS, os profissionais substitutos da instituição já foram convocados e os profissionais da sala de vacina precisam ser devidamente treinados para começar a atuar. 

A FMS lamentou o transtorno à população e divulgou uma lista com as 90 Unidades Básicas de Saúde da Capital , para que os pais e responsáveis possam vacinar seus filhos em dia.


Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado