Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em site de compras em Teresina

O esposo dela fugiu no momento da abordagem

14/10/2020 15:06

Uma mulher de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (14) suspeita de aplicar golpes no site de compra e vendas da empresa OLX. A prisão aconteceu próximo ao 25º Batalhão de Caçadores (BC), no Centro Sul de Teresina. Ela estava na companhia do esposo, que fugiu.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, a mulher escolhia um produto na plataforma e, em seguida, fazia um falso depósito em conta para enganar as vítimas. Depois, ela usava um motorista por aplicativo para buscar o objeto.

“Ela faz parte de uma quadrilha especializada na OLX. Quando se colocava algo para vender na plataforma, ela entrava em contato para comprar e marcava um local para receber. Em seguida, a suspeita fazia um depósito falso na conta da vítima e mandava um motorista por aplicativo pegar o objeto”, disse.

A investigação da Polícia Civil apontou que a mulher fez diversas vítimas na Zona Leste de Teresina, inclusive, com ajuda de membros da própria família. Uma vítima percebeu o golpe nesta quinta-feira e acionou a polícia que efetuou a prisão em flagrante.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

“Colocamos uma equipe de investigação para acompanhar o carro que levava o objeto e no momento que ela ia receber a mercadora foi presa em flagrante, mas o esposo dela conseguiu fugir”, completou.

As investigações apontam ainda que parte da quadrilha é natural do interior do Piauí e outra do estado de São Paulo. A mulher deve responder por receptação.

“Eles agem em todo o país. Já apreendemos seis Iphones, aparelhos de som e até animais. Inclusive, o esposo dela, no momento da fuga, levou o cachorro. Estamos tentando identificar a vítima dona do animal”, disse.

A suspeita foi levada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: