Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Múltiplas, em uma linguagem, as Marias de Marcos Pê

Para facilitar aos críticos que gostam de dividir as produções artísticas por fases, eu diria que Pê está ingressando em uma nova

13/02/2021 10:33

São muitas as Marias, mas cada uma com a sua singularidade, com sua particularidade, com características que as tornam únicas, embora todas sejam Marias. Em exposição, até o dia 25 deste mês, AMARIA, de Marcos Pê, na Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho. Marcos Pê traz na exposição “A Maria” uma nova roupagem de traços sob um olhar atento. Para facilitar aos críticos que gostam de dividir as produções artísticas por fases, eu diria que Pê está ingressando em uma nova.

Natural de Cajazeiras-PB, Marcos Pê reside em Teresina desde 1983. Artista plástico e publicitário, já ilustrou vários livros, dentre eles No altar da poesia, Um mar de poesia, Cantadores, Cancela Velha, Outros mares, Invernia, O que é poesia e Inspiração. Como diretor de arte do longa-metragem João, foi também responsável pela reconstrução artística das sequências de dramatização. Marcos também é idealizador de grandes eventos realizados pela Sucesso Publicidade, como Praia de Verão, Artes de Março, Armazém dos Sertões, Sertão vai virar mar, assim como tem assinado projetos de vários bares da cidade.


Por: Marco Antônio Vilarinho
Mais sobre: