Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No ar na FM O Dia, Quitanda Musical resgata clássicos dos anos 80 e 90

O novo programa da FM O Dia é apresentado pelos radialistas Marcelo Sibalde e Sérgio Luís

16/02/2019 09:01

Os radialistas Sérgio Luís e Marcelo Sibalde são apaixonados por rádio e chegam à FM O Dia 92,7 com a proposta de resgatar um estilo que já não é tão explorado no meio, mas que materializa o que é a rádio por excelência: música de qualidade, informação e proximidade com o ouvinte. Com esta proposta nasce o programa Quitanda Musical, no ar todos os sábados, das 9h às 12h.


Os radialistas Marcelo Sibalde e Sérgio Luís (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Marcelo conta que trabalhou no rádio durante os anos 1990, mas acabou precisando deixar o ramo. No entanto, o gosto por esse meio e forma de comunicar permaneceram sempre com ele. “Quem trabalha com rádio é um verdadeiro apaixonado. Essa paixão ficou guardada. Uma das minhas paixões foi, inclusive, a FM O Dia. Não cheguei a trabalhar na rádio nesse período, mas eu era apaixonado pela rádio. Com o retorno dela, eu tive a oportunidade de somar à equipe”, relata.

Marcelo lembra ainda que a FM O Dia foi a primeira rádio de Teresina e dominou o segmento quando esteve em atividade. “A FM O Dia comandou o rádio naqueles períodos. Se você observar hoje, os grandes comunicadores do estado do Piauí passaram pela FM O Dia. Pra mim, é a maior honra tocar esse projeto dentro de uma rádio que foi considerada, naquele período, a melhor rádio, o padrão”, elogia.

A ideia do programa partiu da própria dupla, que já se conhecia há bastante tempo e que desejava trazer para o rádio um trabalho que pegasse um setor que não é mais explorado por outros veículos. O Quitanda Musical traz um resgate de canções dos anos 1980 e 1990, o que é um diferencial para os nostálgicos de plantão. O projeto mistura música, humor e informação com credibilidade, que é a marca do Sistema O DIA de Comunicação. Com sucessos dos mais variados gêneros, do pop rock, reggae a MPB (tanto nacional como internacional), o programa marca seu território.

“Além dessas músicas que fizeram sucesso no passado voltando à tona, têm as informações e o lado do humor que a gente tem o personagem Seu Mundico, que eu interpreto. É um senhor de 98 anos de idade, que veio do interior e está na rádio, que responde às perguntas dos ouvintes dentro das suas experiências de vida, com humor”, esclarece Sérgio Luís. Ele pontua ainda que o humor não é apelativo, mas feito de uma forma bastante saudável. Isso também aproxima o ouvinte.

“Seu Mundico é um senhor que já passou por tudo na vida e está, indiscutivelmente, na posição de passar algo para as outras pessoas. Nós estamos querendo fazer uma brincadeira, com uma pitada de humor, ajudar os ouvintes também”, completa Marcelo.


APROXIMAÇÃO COM O OUVINTE
Nesse sentido, o programa une o que há de melhor na história do rádio, em especial a maior aproximação entre os apresentadores e o ouvinte, com esse componente mais atual, que é a interatividade por meio das redes sociais, em especial o WhatsApp. No passado, essa participação era feita principalmente por cartas e telefone e, aos poucos, foi sendo substituída pelas novas formas de comunicação.

“O rádio sempre tem a participação do ouvinte, ao vivo, principalmente agora com as redes sociais, como o WhatsApp e Instagram”, completa.

Fonte: Jornal O Dia
Edição: Virgiane Passos
Por: Ananda Oliveira
Mais sobre: