Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ope. Sentinela II: roubo de motos é 5 vezes maior que o de carros na Capital

A Polinter deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a segunda fase da Operação Sentinela. O objetivo é tirar de circulação acusados de roubos de veículos.

18/09/2018 08:41

Atualizado às 10h57

Segundo o delegado Luciano Alcântara, as regiões do bairro Santa Maria, na zona Norte, e do bairro Satélite, na zona Leste, são os locais onde mais se localizam as ocorrências de roubos e furtos de veículos. Ele conta ainda que o roubo de motos é cerca de cinco vezes maior que o de carros. “ Para cada carro roubado, outras cinco motocicletas também são roubadas em Teresina", explica. 

Entre os presos da nova fase da Operação Sentinela está um casal que atuava em diversas zonas da cidade roubando carros e motocicletas. Os acusados foram identificados como Edeilson da Silva e Antônia Manuela Pereira de Castro. Edeilson já encontrava-se recolhido na Penitenciária José Ribamar Leite (Casa de Custódia), por uso de documentação falsa e desobediência de termos de trânsito. Além de ter já ter cumprido pena por um homicídio em 2013. 

De acordo com o delegado, Antônia Manuela foi presa hoje pela manhã e apresentou resistência em colaborar com as investigações. " Junto com ela foram encontrados, uma arma de fogo e um carro roubado, que foi usado para prática de outros roubos. Manuela, esposa de Edeilson, já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas", conta. 

Além do casal, mais dois homens foram presos na operação. Trata-se de Luciano Queiroz e Rogério Silva do Nascimento.  Os dois suspeitos são especialistas nesse tipo de crime e atuavam, principalmente,  na zona Sudeste da Capital. Os acusados tinham cerca de cinco passagens pela polícia por roubos e furtos de veículos e de residências em Teresina.  

  

Luciano Queiroz de branco e Rogério Silva do Nascimento de vermelho. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil ainda se encontra em diligências para cumprir os cinco mandados de prisão expedidos para a Operação Sentinela II. Ao todo, já a foram cumpridos quatro mandados. A previsão é que a última prisão ocorra até às 12h00 desta terça-feira (18). 

Matéria original

A Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí) deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a segunda fase da Operação Sentinela. Nas primeiras horas da manhã, dois homens foram presos acusados de comer roubos de veículos em Teresina. 

De acordo com coordenador da Polinter, delegado Luciano Alcântara, os acusados atuavam principalmente na região Sudeste da cidade. “Ao todo são cinco mandados de prisão. Dois foram capturados hoje pela manhã. Um dos acusados já estava recolhido na Casa de Custódia”, disse. 

Delegado Luciano Alcântara e equipe durante a operação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo o delegado, os dois mandados que faltam serão cumpridos ao longo da manhã. Os homens já detidos serão encaminhados para o sistema prisional do Estado. 

Primeira fase

A primeira fase da Operação Sentinela foi deflagrada há dois meses. Na ocasião outras cinco pessoas foram presas, acusadas de roubo de veículos na capital. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello e Lucas Albano
Mais sobre: