Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Percentual de teresinenses em isolamento social cai 10% nesta terça-feira

Os dados são contabilizados por meio de um aplicativo que monitora a localização de 217 mil celulares na Capital.

07/04/2020 16:17

A Prefeitura de Teresina informou na tarde desta terça-feira (07) que caiu em 10% o número de pessoas em isolamento social na cidade. No último domingo (05), o índice estava em 66% . Os dados são contabilizados por meio de um aplicativo que monitora a localização de 217 mil celulares na Capital. Agora, o percentual está em 56%.

Moradores do bairro Bela Vista, na Zona Sul, se aglomeram fora de agência nesta terça-feira. Foto: Jorge Machado.

Conforme a prefeitura, a meta é de que o índice alcance 73% da população. Em Teresina, já são 542 casos notificados do novo coronavírus, 22 estão confirmados, 162 são os suspeitos, 358 foram descartados e duas mortes foram contabilizadas.

“O isolamento social é a principal ferramenta de combate ao vírus que temos neste momento. Contamos com a colaboração de todos os teresinenses que podem para que permaneçam em casa”, conta Firmino Filho, Prefeito de Teresina.

Os percentuais são monitorados através de um sistema de georeferenciamento da startup recifense InLoco. O aplicativo avalia os índices através de uma identificação de quando as pessoas de uma determinada região se afastam mais de 450 metros de suas residências.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado do Jornal O Dia
Mais sobre: