Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar recupera duas motos roubadas na Santa Maria da Codipi

Um dos veículos havia sido roubado na quarta-feira (02) e estava sendo desmontado pelos criminosos quando a polícia chegou

03/09/2020 15:39

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) recuperou na manhã desta quinta-feira (03) duas motocicletas roubadas durante uma ação policial na região da Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Um dos veículos havia sido tomado de assalto na quarta-feira (02) e estava sendo desmontado pelos criminosos quando a polícia chegou.

“Recebemos informações de populares da Santa Maria Codipi de que os indivíduos estavam desmanchando as motocicletas. Nos deslocamos para lá e conseguimos recuperar duas, sendo uma delas da vítima assaltada ontem e mais um chassis que eles (suspeitos) tinham desmontado”, disse o capitão Frazão Neto, comandante da Força Tática da SSP.

Foto: Jailson Soares. 

Segundo a polícia, o local usado para o desmonte das motocicletas era de difícil acesso, o que resultou na fuga dos criminosos. A região foi recentemente invadida pelos atuais moradores.

“Como lá é uma região de mata, de invasão, dificultou o acesso das nossas viaturas e os suspeitos fugiram. Eles já foram identificados e agentes estão em diligências para prendê-los”, completou o capitão.

Vítima recebe o veículo e relata o assalto

Ainda nesta quinta-feira (03), o lavrador identificado apenas como Antônio, que teve a motocicleta roubada por volta das 16h30 da quarta-feira (02), próximo ao Poty Velho, na Zona Norte de Teresina, recebeu o seu veículo recuperado pela polícia. Ele relatou a O Dia TV os momentos que passou na mão dos criminosos.

Foto: Jailson Soares.

“Eu vivi momentos de terror. Levaram minha moto e ainda atiraram contra mim. Eu estava na água e me salvei. Eles pediram a motocicleta, mas depois disseram que queriam me matar. Por várias vezes afirmaram ser bandidos e que iam tirar minha vida. Já que eu ia morrer, peguei um pau e fui pra cima deles. Rolei com um deles no chão, mas Deus me protegeu. Depois eles fugiram”, contou.

“Eu agradeço demais a polícia por recuperar minha moto. Peço que Deus sempre os proteja, pois entram em vários lugares tomados por bandidos”, finalizou.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: