Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito decreta Situação de Emergência em Teresina por falta de combustível

Como amanhã só deve circular 50% da frota de ônibus, será permitida a circulação de transporte alternativo a partir da manhã desta segunda.

27/05/2018 21:25

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decretou situação de emergência na cidade e criou um comitê de gerenciamento de crise em seu gabinete. Reunido com secretários municipais no final da tarde deste domingo (27), o prefeito disse que está fazendo todos os esforços para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população. Nenhum estará suspenso nesta segunda-feira. 

A maior preocupação da Prefeitura é com o transporte público. Como amanhã só deve circular 50% da frota de ônibus, será permitida a circulação de transporte alternativo a partir da manhã desta segunda-feira. A Strans estará cadastrando veículos particulares que possam fazer transporte remunerado de emergência. Os interessados devem se dirigir à STRANS, na Avenida Pedro Freitas 1227, bairro Vermelha.

Pelo decreto, os outros serviços públicos essenciais que serão mantidos referem-se à Saúde, à Educação e à coleta de lixo. 

O Comitê criado tem o objetivo de propor ou adotar medidas preventivas ou reparatórias, administrativas ou judiciais, para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população. “Também será realizado o monitoramento de toda a situação de abastecimento de combustível e de gêneros de primeira necessidade, e a realização dos serviços essenciais. Se for o  caso, vamos propor a adoção de medidas mais graves ou mesmo a revogação da situação de emergência”, explicou a procuradora do município, Geórgia Nunes.

Fonte: PMT
Mais sobre: