Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina lamenta morte de Wana Sara e volta a prometer conclusão de galeria

A prefeitura prometeu que obra da galeria seguirá em execução, mas não estabeleceu um prazo para a conclusão

06/02/2022 16:09

A Prefeitura de Teresina lamentou neste domingo (06) a morte da servidora Wana Sara Cavalcante Henrique, que teve o carro arrastado por uma enxurrada na última sexta-feira (04) e o corpo foi localizado somente neste domingo (06) após buscas intensas do Corpo de Bombeiros. 


Leia tambémTrecho da avenida Homero Castelo Branco é totalmente interditado 

Caso Wana Sara: “Se houver culpado, vai ser apurado”, diz delegado sobre inquérito 


Através de nota, a gestão municipal lembrou o desempenho de Wana Sara como  superintendente escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O prefeito Dr. Pessoa (MDB) enviou condolências à família da servidora e visitou neste domingo o local onde o carro da servidora foi arrastado na avenida Homero Castelo Branco.

Dr. Pessoa visitou a obra da galeria da zona Leste que causou tragédia (Foto: Divulgação)

Na nota, a prefeitura disse que seguirá investindo em obras estruturantes para evitar que casos como esse não voltem a ocorrer. Já o superintendente da SAAD Leste, James Guerra, prometeu que obra da galeria seguirá em execução, mas não estabeleceu um prazo para a conclusão. 

“A atividade da galeria é uma atividade de escavação. Aconteceu da força das águas acabar escavando mais ainda, o que foi necessário a gente fazer uma intervenção de trânsito na Homero (Castelo Branco). As obras da galeria continua. Ela trabalha 24h por dia, vai trabalhar nesses dois dias agora na retirada de entulho, de lixo de pedra. Mas a obra continua e com certeza vamos estar entregando a obra da galeria”, disse. 

Leia a nota da Prefeitura

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da professora Wana Sara Cavalcante Henrique.

Wana Sara era superintendente escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e por muitos anos contribuiu de forma ativa, eficaz e dedicada para que a educação da capital se destacasse em excelência.

O prefeito doutor Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos.

A prefeitura reforça o compromisso de seguir investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esse não voltem a ocorrer. 

Desde o início do período chuvoso foram tomadas medidas mais urgentes como o avanço das obras de drenagem e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte, orientação que deve ser seguida até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente.

Mais sobre: