Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso acusado de matar empresário durante assalto no Lourival Parente

Sanatiel Abreu Rocha responde por cinco homicídios e estava em Palmas usando identidade falsa.

28/02/2019 12:05

Foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (28) o acusado de matar o empresário Leandro de Sousa Gonçalves, em um assalto ocorrido em 2015 no bairro Lourival Parente em Teresina. Identificado como Sanatiel Abreu Rocha, ele chegou a ser preso pelo crime, mas fugiu da Penitenciária de Esperantina em 2017 durante uma fuga em massa.

De acordo com a polícia, ele estava escondido em Tocantins, na cidade de Palmas, e trabalhava em um lava-jato portando identidade falsa. No último domingo, ele foi parado em uma barreira policial e se apresentou com o nome de Antônio Francisco. Os policiais suspeitaram de sua atitude e fizeram uma varredura no sistema de Inteligência, encontrando imagens dele com sendo Sanatiel e foragido da Justiça.

Desde então, a polícia recebia de Tocantins manteve contato com a PM e a Polícia Civil do Piauí, já que a maioria dos homicídios a ele atribuídos aconteceram aqui. "Nós conseguimos prendê-lo no local de trabalho e trazê-lo de volta para Teresina. Ele não negou que matou o empresário e ainda nos deu detalhes de como praticou o crime. Ao que consta, não foi um impulso. Ele atirou no empresário ciente do que estava fazendo", explicou o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da PM.

Foi o que tambem frisou o delegado Willame Morais, gerente da Divisão de Capturas. Segundo ele, Sanatiel já apresenta uma ficha corrida na polícia e todos os crimes pelos quais ele responde são crimes violentos contra a vida, principalmente latrocínio e homicídios.

"Ele chegou a trocar tiros com os policiais da Delegacia de Homicídios quando foi preso na ocasião do latrocinio do empresário e sempre se mostrou bastante seguro quando cometia este tipo de crime, o que atesta seu grau de periculosidade", finalizou o delegado.

Sanatiel será reconduzido para o sistema prisional do Piauí.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: